Informações Gerais sobre a ACMP - Parte 1

Autor: Adrian Ferraz - Publicada em 25/09/2017

Em todo o mundo, os profissionais de Gestão de Mudanças enfrentam o desafio de liderar iniciativas de mudança que posicionem suas organizações para o sucesso.

A ACMP foi criada para desenvolver a disciplina de Gestão de Mudanças, permitindo alavancar a sua capacidade de alcançar efetivamente os resultados de negócios desejados.
 
Sobre a ACMP
 
Em 2009, um grupo de visionários, consultores em mudanças de todo o mundo, iniciou uma discussão em torno de como desenvolver e promover as melhores práticas que criassem o reconhecimento e elevassem a Gestão de Mudanças ao nível de uma competência profissional valiosa. A partir desses encontros iniciais, surgiu então a Associação de Profissionais de Gestão de Mudanças.

A ACMP é uma associação de profissionais filiados, dedicada ao progresso e crescimento da carreira dos indivíduos e ao aumento da eficácia das organizações, por meio do desenvolvimento da disciplina de Gestão de Mudanças. A ACMP congrega, globalmente, organizações comerciais, não lucrativas, governamentais, educacionais e consultores de Gestão de Mudanças visando:

  • Fornecer conhecimento em Gestão de Mudanças e seu reconhecimento como uma disciplina com real valor e que ajude efetivamente a alavancar os resultados de negócio projetados;
  • Promover o crescimento da carreira de consultoria em Gestão de Mudanças por meio de um contínuo desenvolvimento profissional;
  • Facilitar uma rede de profissionais conectada com a comunidade Global de Gestão de Mudanças.


O que é Gestão de Mudanças?
 
Um conjunto deliberado de atividades que permitem as pessoas de uma organização atingir um estado futuro desejado e obterem resultados de negócios e eficazes.
 
O que faz a Gestão de Mudanças?
 
Fornece enfoques sustentáveis e repetitivos, ferramentas e técnicas que habilitem as pessoas a entenderem e adotarem estratégias, estruturas organizacionais, práticas operacionais, tecnologias e comportamentos culturais.Complementa e suporta a efetividade de outras disciplinas profissionais.
 
O que é a ACMP?
 
Uma associação profissional de membros filiados, dedicada ao progresso da disciplina de Gestão de Mudanças.
 
O que representa filiar-se à ACMP?
 
Fazer parte de uma comunidade global com mais de 2.000 consultores em Gestão de Mudanças, em mais de 50 países.
Estar ligado a empresas de mais de 1000 diferentes tipos de negócio em todos os setores da economia.
 
O que a ACMP agrega de valor?
 
ACMP trabalhou com a comunidade global de mudanças para criar uma definição consistente da Gestão de Mudanças e dos elementos que sejam "padrões" para a sua prática. Descompromissado de modelos e metodologias já existentes, esse conjunto, aceito globalmente, de padrões, ética, certificação profissional e treinamentos reconhecidos, desenvolve o conhecimento e os benefícios da Gestão de Mudanças e apoia sua aplicação dentro de outras profissões complementares.
 
Os padrões ACMP de Gestão de Mudanças
 
Estabelecem um entendimento básico e definição da disciplina de Gestão da Mudanças.
Consolida as práticas geralmente aceitas e processos utilizados pelos consultores em Gestão de Mudanças, através das várias indústrias, organizações e papéis exercidos.
Cria um vocabulário claro e consistente da terminologia essencial em Gestão de Mudanças.
 
Código ACMP de Ética e Conduta profissional na Gestão de Mudanças
 
Orienta os membros da ACMP ao relacionar as expectativas de sua conduta pessoal e profissional como consultores em Gestão de Mudanças.
 
Sabia mais sobre a ACMP na parte 2 desta notícia, clicando aqui.

Visualizações: 654    Curtidas:  58
 

Fotos:  0
 
 
Compartilhar: